Você esta em: home /

Apae

Histórico e Ações

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lençóis Paulista, APAE, é uma prestadora de serviços e atendimentos diretos, responsável pela articulação e defesa de direitos da Pessoa com Deficiência Intelectual e Multiplas no município de Lençóis Paulista.

Os serviços prestados pela APAE de Lençóis Paulista abrangem:

Área da Saúde / Área Educacional / Área de Assistência Social A APAE é uma sociedade civil, filantrópica, sem fins lucrativos, com duração indeterminada, com sede e foro em Lençóis Paulista, Estado de São Paulo, Brasil. Fundada em 04 de julho de 1.971, é reconhecida como de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal. Localiza-se à Rua 28 de Abril, nº 1295, Jardim Ubirama, fone (14) 3263-0676, 3263-4111, 3264-8468, CEP 18683-120, e-mail: apaelencoispta@gmail.com.br, em Lençóis Paulista, Estado de São Paulo, Brasil.

Identificação da Clientela

Na área educacional, a APAE de Lençóis Paulista destina-se ao atendimento de crianças, jovens e adultos com necessidades especiais, com o envolvimento de suas famílias, em uma perspectiva que contemple a aprendizagem e os princípios de inclusão social em sua plenitude.

Ao mesmo tempo em que mantém a Escola de Educação Especial, na área educacional, também presta serviços na área Social e Saúde: Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Odontologia, Serviço Social, Assistência Médica.

A APAE atende crianças desde o nascimento até 3 anos de idade, no Programa de Educação Precoce; dos 4 aos 6 anos, no Programa de Educação Infantil; dos 7 aos 14 anos, no Ensino Fundamental e acima dos 14 anos, nos Projetos Educacionais Especiais e Centro de Convivência.

O público alvo da APAE são pessoas com deficiência intelectual nos mais variados graus (moderada, severa, profunda), além da deficiência múltipla e do Transtorno Invasivo do Desenvolvimento entre outras Síndromes.

A APAE atende cerca de 200 alunos, divididos em 2 períodos, oriundos de praticamente todos os bairros da cidade e da cidade de Borebi.

Somados aos atendimentos educacionais e de saúde oferecidos, também são oferecidos diariamente refeições (café e almoço ) e transporte: residência – APAE, ida e volta.

Tais serviços são tidos como essenciais, uma vez que sem os mesmos não seria possível a freqüência dos alunos na entidade, tanto pela condição econômica da maioria das famílias, quanto pela própria condição física dos alunos, já que na maioria das vezes, estes somam às limitações intelectuais, também as limitações físicas.

Estamos abertos a visitação e futuras parcerias. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta das 7h30 as 11h30 e das 13h as 17h.

Venha conhecer nosso trabalho e se sentir “Especial”.

CMDCA Lençóis Paulista - Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente

Desenvolvido por Zum