Você esta em: home /

Legião Mirim Masculina

Legião Masculina

APRESENTAÇÃO DA ENTIDADE

Nome da Entidade: Legião Mirim de Lençóis Paulista
CNPJ: 48356943/0001-88
Endereço: Av. Padre Salústio Rodrigues Machado, Nº 839 - Bairro: Centro CEP: 18683-471 - Telefone: (14) 3263-5999
Endereço Eletrônico: sslegiaomirimlp@lpnet.com.br Site: www.legiaomirim.com.br
Funcionamento / Horário: Segunda á Sexta-feira - 08h00min ás 11h00min / 13h00min ás 17h00min

Registros:

CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) Nº 03
CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente) Nº 08
CRCE (Certificado Regularidade Cadastral de Entidade) Nº 0356/2013
CNAS (Certificado Nacional de Assistência Social) Nº 71000.048199/2011-66
Utilidade Pública Municipal Lei nº 1235 de 07/05/1975
Utilidade Pública Estadual Lei nº 7593 de 05/12/1991
Utilidade Pública Federal Portaria 174 de 20/02/2001

MISSÃO

Desenvolver o potencial criativo, dos adolescentes procurando despertar as habilidades neles existentes, criando hábitos de responsabilidade, proporcionando a oportunidade de reflexão sobre seu cotidiano, tornando-o um indivíduo mais consciente e participativo junto à sociedade.

HISTORICO DA INSTITUIÇÃO/UNIDADE:

A Legião Mirim de Lençóis Paulista foi fundada em de 21 de Outubro de 1970, com aprovação de Estatutos naquela mesma data, tendo registro no 1º Cartório de Notas Ofício de Justiça, em Cartório de Registros Públicos sob averbação 14 - Reg. 53 - Fls. 43 - L. A1, de natureza jurídica sob o CNPJ 48.356.943/0001-88. Presidiu a Reunião o MM. Juiz de Direto da Comarca, o Dr. Júlio Bonetti Filho. Teve como Primeiro Conselho Diretor: (Presidente) o Sr. Waldomiro Borcat ; (Vice Presidente) o Sr. Waldomiro Paccola; (1º Secretário) Dr. José Silvino Perantoni; (2º Secretário) Sr. Nicanor Pereira de Godoy; (1º Tesoureiro) Sr. Augusto Silva; (2º Tesoureiro) Lenny Pereira Sant’Anna. Funcionou em espaços cedidos, sem sede própria, até receber da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista a doação de um terreno, onde foi construída sua atual sede, localizada a Avenida Padre Salústio Rodrigues Machado nº 839 – Centro. Seu atendimento é municipal, abrangendo todos os bairros da cidade.

Foi reconhecida de Utilidade Pública Municipal pela Lei nº 1235 de 07/05/1975, Estadual pela Lei nº 7593 de 05/12/1991 e Federal pela Portaria 174 de 20/02/2001. Foi cadastrada no Conselho Municipal de Assistência Social, no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e pelo Conselho Nacional de Assistência Social. Possui Certificado de Entidade de Fins Filantrópicos e Isenção Patronal. Está baseada na Tipificação dos Serviços Sócioassistenciais de acordo com o Serviço de Proteção Básica na Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens.

A) - FINALIDADE ESTATUTÁRIA:

Amparar, educar e encaminhar profissionalmente, na condição de aprendiz, o adolescente do sexo masculino, na faixa etária dos 16 aos 18 anos incompletos, ou seja, 17 anos e 11 meses, sem distinção de raça, cor, credo político ou religioso, sendo o mesmo desligado automaticamente quando completar a idade máxima e garantindo os direitos trabalhistas dos adolescentes, através do registro na CTPS.

B) - OBJETIVOS:

OBJETIVO GERAL:

Amparar, educar e encaminhar profissionalmente, na condição de aprendiz, os adolescentes do sexo masculino na faixa etária dos 15 aos 18 anos incompletos, ou seja, (17 anos e 11 meses), sem distinção de raça, cor credo político ou religioso, visando o desenvolvimento biopsicossocial, o aperfeiçoamento de suas habilidades e aptidões, bem como a qualidade de vida e fortalecimento de vínculos destes jovens com sua família e seu meio social e comunitário, contribuindo para o retorno ou permanência dos adolescentes e jovens na escola, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Oferecer condições de atendimento aos adolescentes, dedicando atenção às suas necessidades básicas;
  • Integrar os adolescentes ao meio familiar, social e profissional com dignidade, respeito e responsabilidade;
  • Capacitar os adolescentes para uma ação própria encaminhando-os, como aprendizes, para o mercado de trabalho de forma digna e legal;
  • Contribuir para colocar em prática o compromisso da Declaração do Milênio das Nações Unidas no que diz respeito “Elaborar e aplicar estratégias que proporcionem aos jovens de todo o mundo a possibilidade real de encontrar um emprego digno e produtivo”;
  • Oportunizar o acesso às informações sobre direitos e sobre participação cidadã, estimulando o desenvolvimento do protagonismo dos usuários;
  • Possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades;
  • Favorecer o desenvolvimento de atividades intergeracionais, propiciando trocas de experiências e vivências, fortalecendo o respeito, a solidariedade e os vínculos familiares e comunitários.

IDENTIFICAÇÃO DO PROGRAMA DE APENDIZAGEM

A Legião Mirim de Lençóis Paulista, está centrada na Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, em SERVIÇOS DA PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA.

NOME DO SERVIÇO: SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS.

1. OBJETIVO:

Objetivo Geral: o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isto por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

Objetivos Específicos

  • Capacitar os adolescentes na área administrativa e de comércio;
  • Desenvolver atitudes de cidadania e aprendizado;
  • Despertar habilidades e atitudes já existentes;
  • Gerar hábitos de convivência e respeito com o próximo e o meio ambiente;
  • Motivar para a busca de melhor qualidade de vida, pessoal, social e profissional;
  • Preparar para superar os anseios e as expectativas da competitividade no mercado de trabalho;

Atende o Programa de Aprendizagem, “ADOLESCENTE: EDUCAÇÃO, TRABALHO, DIREITO E CIDADANIA”, seguindo a Lei 10097/2000. Dentro deste programa, são executadas diversas ações, serviço e atividades; porém todos dentro dos critérios e objetivos, propostos no referido programa.

CMDCA Lençóis Paulista - Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente

Desenvolvido por Zum