Lençóis Paulista, 17 de Dezembro de 2018
Você esta em: Home / Agenda Cultural / Peça Salve a Terra

Peça Salve a Terra

12 Quinta-Feira 14:30

Com Giralua Cia de Artes. Sinopse: Naquele dia, não anoiteceu no Brasil, nem amanheceu no Japão, uma grande confusão se espalhou pelo mundo todo... Fuso Confuso, o Senhor dos Tempos, levado por seu pássaro mágico, voa até o espaço para decifrar o enigma. “Salve Terra” busca uma sensibilização pelos nossos atos diários.

Através de uma história fictícia, um dia que o tempo para, questionamos nossos atos de consumo. Percebemos a Terra como um grande corpo que abriga a todos os seres, e um dia para de girar porque adoece. O enredo começa com mitos cosmogonicos, segue levando a uma viagem no tempo, em linguagem poética. A criação, a habitação da Terra, o trabalho, as casas, as cidades... uma casinha do lado da outra, todos no mesmo planeta! No enredo de “Salve Terra” o herói que salva a Terra é Fuso Confuso, o próprio controlador das horas que quando o tempo para, se dispõe a subir até a Lua para buscar a resposta. Fuso Confuso é um boneco grande montado num pássaro, no encontro com a Lua descobre que a Terra parou porque está sufocada e não pode mais girar. Recebe a missão de chamar todos os habitantes do planeta para ajudarem a encontrar a boca da terra e limpá-la.

Gratuito, com agendamento para grupos no Teatro Municipal 3263 0044 e indicação acima de 4 anos