Lençóis Paulista, 16 de Outubro de 2018
Você esta em: Home / Agenda Cultural / Peça infanto Juvenil Fósforos, Nuvens e Passarinhos

Peça infanto-juvenil Fósforos, Nuvens e Passarinhos

12 Sexta-Feira 10:30

Com André Grimberg, Bruno Cordeiro, Fernanda Stein, Heidi Monezzi, Lucélia Machiavelli, Roberta Stein e Direção de Simone Grande.

Sinopse: O espetáculo marca os 10 anos do Grupo Teatro da Travessia, que continua sua investigação acerca do espaço não convencional e convida a plateia para uma jornada itinerante. A peça começa no saguão do teatro e segue por espaços externos, tendo em vista o caráter itinerante. A dramaturgia colaborativa é baseada nos contos O Menino das Capas de Chuva, de João Anzanello Carrascoza (texto inédito e escrito especialmente para o grupo), A Pequena Vendedora de Fósforos, de Hans Christian Andersen, e a saga do menino-passarinho, um fato que aconteceu no bairro de Higienópolis em São Paulo e tornou-se conhecido por meio de uma série de reportagens feitas pela imprensa.

A trilha sonora, composta especialmente para o espetáculo, é executada ao vivo pelos atores, que cantam e tocam alguns instrumentos. São músicas pontuais que auxiliam a narrativa, trazendo o lirismo e o clima de cada cena. A peça ressalta a questão constante da violência infantil, seja com relação à moradia, ou ao trabalho. Demos voz a histórias que frequentemente são esquecidas, para que as crianças que assistirão o espetáculo ao menos tomem contato com o que se passa ao nosso redor, e que futuramente possam contribuir para diminuir as desigualdades.

Gratuito - Lugares limitados - Peça Itinerante - 60 lugares cada sessão, iIndicação 5 anos, com retirada de ingressos na Casa da Cultura a partir das 12h do dia 08 de outubro.

Horários das apresentações: 10h30 e 15h00