Lençóis Paulista, 20 de Novembro de 2018
Você esta em: Home / Agenda Cultural / Peça Musical Gota d’Água A Seco

Peça Musical Gota d’Água A Seco

10 Sábado 20:00

Com Laila Garin e Alejandro Claveaux e Banda.

Sinopse: Por mais de trinta anos, as atrizes fingiram esquecer da personagem Joana, provavelmente em respeito ao desempenho de Bibi Ferreira. O musical Gota d’Água, escrito por Chico Buarque e Paulo Pontes em 1975, só voltou à cena na segunda metade da década passada, com Georgette Fadel e Izabella Bicalho em peças distintas. Adaptada e dirigida por Rafael Gomes sob o título de Gota d’Água [A Seco], a atual versão mostra que a trama — inspirada no mito de Medeia — resiste ao tempo.

Além disso, a presença da atriz e cantora Laila Garin reafirma o impacto da tragédia, equilibrando a vingança amorosa e os contornos sociais. Com dois filhos, Joana foi abandonada pelo marido mais moço, o sambista Jasão (representado por Alejandro Claveaux, convincente ator e regular cantor), que vai se casar com a filha do empresário Creonte. Reduzida aos dois personagens principais, a encenação traz na trilha, além de Basta um Dia, Bem-Querer e o tema-título, canções que não integraram o original, como Cálice, Pedaço de Mim e Mulheres de Atenas. Na pele de Joana, Laila caminha entre a amargura e a opressão e dá um show nas canções executadas por cinco instrumentistas sob a direção musical de Pedro Luís.(resenha por Dirceu Alves Jr - Veja SP)

Gratuito com retirada de ingressos na Casa da Cultura a partir das 12h do dia 5 de novembro.