Lençóis Paulista, 17 de Junho de 2019
Você esta em: Home / Agenda Cultural / Peça PROAC Vigiar e Punir Grupo Teatro de Bonecos Caravan Maschera

Peça PROAC - Vigiar e Punir - Grupo Teatro de Bonecos Caravan Maschera

12 Quarta-Feira 20:00

Espetáculo inspirado na obra de M. Foucault. O espetáculo mostra a evolução dos conceitos de punição e vigilância dentro da sociedade contemporânea. Por meio de bonecos inspirados em quadros de Goya e Bosch e interpretação dos atores com linguagem de bufão, o texto de Michel Foucault é retomado de modo inédito: de forma enigmática e, as vezes, tateando o teatro pós-dramático. O público pode recriar os significados e os sentidos daquilo que vê e sente a partir de cenas abstratas e subjetivas, imagens sutis e momentos provocativos em torno do tema da loucura, da desobediência e da noção duvidosa de Normal. A peça evidencia, com humor negro do bufão, como a sociedade de controle e vigilância de hoje manipula os desejos e impulsos naturais do indivíduo contemporâneo na busca de uma "normalização" silenciosa.

Espetáculo gratuito, com retirada de convites na Casa da Cultura a partir das 12h do dia 7 de junho.