Lençóis Paulista, 02 de Junho de 2020

Musical Aparecida

20 Domingo 18:00

Local: Teatro Municipal Adélia Loenzetti

Sinopse: Superprodução sobre a história e os milagres de Nossa Senhora Aparecida. Uma emocionante história de fé indicada para pessoas de todos os credos, o musical APARECIDA, com texto de Walcyr Carrasco e direção de Fernanda Chamma, com um elenco de 25 artistas, 20 canções originais, dezenas de figurinos e cenários grandiosos, a peça conta a história de Nossa Senhora Aparecida, um dos maiores símbolos de fé dos brasileiros há mais 300 anos.

O espetáculo tem música original e direção musical de Carlos Bauzys, letras de Ricardo Severo, cenografia de Richard Luiz, figurinos de Fábio Namatame, desenho de luz de César de Ramires, desenho de som de Gabriel D’Angelo e produção da MPCult. “Nossa Senhora Aparecida faz parte do cotidiano de milhões de brasileiros.

A fé, a coragem, e a solução de pequenos e grandes problemas vêm da devoção criada em torno de sua adoração, comenta Walcyr Carrasco sobre os motivos que o levaram a escrever a obra. Além dos milagres conhecidos e outras passagens importantes, Walcyr se inspirou em uma história contemporânea real para mostrar ao público um exemplo onde a crença proporciona as transformações humanas mais difíceis. “Eu estava em busca de um milagre atual, que reafirmasse a fé. Ao conhecer o casal que protagoniza a história, me entusiasmei por não criar um espetáculo simplesmente histórico”, revela o dramaturgo.

Espetáculo gratuito com retirada de ingressos na Casa da Cultura a partir das 12h do dia 14 de outburo.