Lençóis Paulista, 28 de Maio de 2020

Peça O Tesouro de Cascudo

27 Domingo 17:00

Com Willian Maciel e Lucas Valadares

Sinopse: A busca de um tesouro leva Troça e Cochicho, dois atrapalhados seguidores do Capitão Cascudo, a viverem aventuras arrepiantes e impagáveis. A ansiedade se transforma em surpresa, quando ao invés de moedas de ouro, os dois encontram uma terrível e maravilhosa maldição, e serão obrigados a espalhar pelo mundo as histórias do nosso folclore, dos seres fantásticos que sempre povoaram o imaginário popular. A história começa com a triste constatação da morte do Capitão Cascudo e a descoberta de um mapa do tesouro dentro de um baú. Durante a busca, Troça e Cochicho vão se deparando com seres como o Saci, o Curupira, Cobra Honorato entre outros, além de resgatar parlendas, adivinhas e outras manifestações do nosso folclore. O texto é uma clara investida na valorização de nosso folclore e suas riquezas que, infelizmente, correm o risco de perderem seu brilho e importância social dada a enorme influência da mídia e do avanço da tecnologia.

Espetáculo gratuito com retirada de ingressos na Casa da Cultura a partir das 12h do dia 21 de outubro. .