Lençóis Paulista, 29 de Setembro de 2022
Você esta em: Home / Agenda Cultural / A Noite do Choro Pequeno

A Noite do Choro Pequeno

12 Sexta-Feira 20:00

A Lei de Incentivo à Cultura e da Alic - Associação Lençoense de Incentivo à Cultura, apresentam, com patrocínio da Lwart Soluções Ambientais, Zilor - Energia e Alimentos, Frigol, Grunner e Ferragens São Carlos, apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura e a realização da Alic a peça:A Noite do Choro Pequeno.

A peça conta a incrível história de duas mulheres - Luísa (Dalileia Ayala) e Maria Ana (Letycia Martins) que passam a noite numa estação rodoviária em Lisboa. A ação se passa nos anos sessenta, no período da Ditadura Salazar em Portugal. Isoladas do olhar dos outros, enquanto aguardam por transporte, atravessam o tempo conversando. Luísa é pobre, saiu da prisão há algumas semanas e espera reencontrar-se com o passado. Vítima de violência sexual, tentou assassinar o estuprador e por isso foi presa. Na penitenciária dá a luz ao seu filho, que é entregue ao “pai”. O desejo de Luísa é reencontrar a criança, ainda que não consiga estabelecer com ela o laço materno. Maria Ana foge do passado. Casada com um médico, viu sua vida se reduzir à vida doméstica, ao trato do filho e do marido. Não se sente amada, anulou-se em função do casamento, está infeliz. Decidiu fugir, acreditando ser essa a solução para suas frustrações.

Aos poucos, a conversa entre as duas deixa a verdade à solta e o amanhecer revela duas mulheres diferentes. Um espetáculo necessário pra refletir e se emocionar.

Gratuito, duração 70 minutos, indicação 12 anos, com retirada de ingressos na Casa da Cultura a partir das 12h do dia 8 de agosto.