Lençóis Paulista, 27 de Fevereiro de 2024
Você esta em: Home / Agenda de Eventos / Sessão Pontos MIS Adoniran, meu nome é João Rubinato

Sessão Pontos MIS - Adoniran, meu nome é João Rubinato

10 Quinta-Feira 18:00

Local: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato - Espaço Cultural Cidade do Livro

Direção: Pedro Serrano Classificação: 12 anos

País de produção: Brasil, tempo de duração: 92 minutos (2020)

Sinopse: Adoniran Barbosa, autor de sucessos como "Trem das Onze" e "Saudosa Maloca", carrega o título de maior sambista paulista de todos os tempos. A cidade de São Paulo era a personagem principal de suas canções e radionovelas. Através de imagens de arquivos raras e nunca vistas antes, o compositor e cantor paulistano, que faleceu em 1982, é redescoberto pelo Público.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.