Lençóis Paulista, 27 de Fevereiro de 2024

24 Quinta-Feira 18:00

Local: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato - Espaço Cultural Cidade do Livro

Direção: André Sturm Classificação: 12 anos

País de produção: Brasil , tempo de duração: 120 minutos (2001)

Sinopse: Baseado no romance homônimo de Moacyr Scliar. Em 1889, chegam no mesmo navio o sanitarista Oswaldo Cruz, que retorna ao país após anos de estudo na Europa, e Esther, polonesa que veio ao Brasil na promessa de se casar. Cruz logo consegue emprego como médico, enquanto Esther não tem a mesma sorte, logo descobrindo que a proposta de casamento era apenas uma farsa. Cruz começa sua ascensão na medicina local, assumindo o comando do Instituto Soropédico de Manguinhos, onde pesquisa a cura de doenças como a peste e a febre amarela. As medidas de Cruz se mostram eficazes. Até que, na tentativa de extinguir a varíola, propõe que maiores de 6 meses sejam obrigados a se vacinarem e desencadeia a Revolta da Vacina.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.