Lençóis Paulista, 27 de Fevereiro de 2024
Você esta em: Home / Agenda de Eventos / Oficina Pontos MIS – Infâncias no Cinema

Oficina Pontos MIS – Infâncias no Cinema

28 Segunda-Feira 08:00

Local: Espaço Cultural Cidade do Livro

A presença de crianças nos filmes é uma constante que surgiu muito cedo, em "L'Arroseur Arrosé" (1895), considerado o primeiro filme de ficção. Mais de 120 anos depois, as crianças continuam a ser protagonistas em filmes como "Avatar: - O Caminho da Água" e "Marte Um". Infâncias no Cinema convida a um passeio no tempo e na geografia para conhecer os diferentes modos de viver a infância mostrados nos filmes. E a descobrir um pouco como as crianças enfrentam riscos e limitações, assim como os adultos, mas com maior fragilidade.

Sobre o Oficineiro: Cássio Starling é pesquisador de história e linguagem audiovisual, é crítico de cinema (Folha de S. Paulo; Carta Capital). Bacharel em Filosofia (UFMG) e mestre em Cinema (Unicamp), é professor na Escola no Cinema, onde ministra cursos sobre cinematografias, movimentos estéticos e grandes autores. É oficineiro dos Pontos MIS desde 2013.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.