Lençóis Paulista, 27 de Fevereiro de 2024

31 Quinta-Feira 18:00

Local: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato - Espaço Cultural Cidade do Livro

Direção: Francisco Ramalho Júnior, classificação: 16 anos

País de produção: Brasil, tempo de duração: 100 minutos (1978)

Sinopse: Baseado no clássico romance de Aluísio de Azevedo, o filme apresenta as mazelas e a vida miserável dos moradores do português João Romão, dono de um cortiço em Botafogo, de seus inquilinos – entre eles o português Jerônimo e Rita Baiana – e a vida do português Miranda, o proprietário do sobrado ao lado do cortiço. Em meio à interação entre os hábitos lusos e brasileiros, o cotidiano dessas pessoas entrelaça-se diariamente por meio das festas, das fofocas e das brigas, configurando um panorama difuso e complexo das ambições da sociedade carioca nos últimos anos da monarquia no Brasil.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.