Lençóis Paulista, 16 de Outubro de 2018
Você esta em: Home / Investidor

Investidor

O investidor que busca um lugar para iniciar ou expandir seus negócios encontra em Lençóis Paulista atrativos e vantagens que fazem toda a diferença.

Situada da Região Centro Oeste do Estado de São Paulo, Lençóis Paulista é conhecida como "Cidade do Livro", por possuir um número de livros em sua Biblioteca Municipal maior do que o número de habitantes.

Lençóis Paulista possui localização privilegiada, está às margens da Rodovia Marechal Rondon (SP-300) em um trecho duplicado com acesso também à Rodovia Osny Mateus (SP-261). Possui malha ferroviária para transporte de cargas, está próximo à Hidrovia Tietê-Paraná e do Aeroporto Internacional Moussa Nakhl Tobias (Bauru-Arealva).

O município oferece ótima infraestrutura em transportes, saneamento e abastecimento, telecomunicações, energia e gás natural, além de contar com mão de obra qualificada em diversos níveis.

Lençóis Paulista conta ainda com vários cursos profissionalizantes, técnicos e universitários, com oferta local e regional, oferecidos por instituições públicas e privadas. No município, destacamos o SENAI, reconhecido pelo alto nível dos cursos de aprendizagem industrial e formação profissional; a ETEC “Cidade do Livro” que oferece ensino médio e técnico de referência; o Centro Municipal de Formação Profissional atuante no ensino de diversos cursos profissionalizantes; a ETECRI – Escola de Técnicas da Economia Criativa com proposta de ensino inovador na formação profissional; e a UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo que oferece cursos de altíssima qualidade na modalidade à distância. Além de estar próximo aos campi das principais universidades do estado e da região, tais como: USP, UNESP, UNIP, ITE, Anhanguera, entre outras.

A economia do município é formada por uma multiplicidade de atividades industriais florescentes nos mais diversos ramos, das quais destacamos: indústrias de alimentos (macarrão, biscoitos, vinagre, grãos); rerrefino de óleo combustível; celulose; papel; frigorífico (bovinos e suínos); gráfico; metalúrgica e siderúrgica (estruturas metálicas); artefatos em madeira; embalagens plásticas; levedura, açúcar e álcool, incluindo as destilarias de álcool, distribuidoras de aguardentes artesanais conhecidas em todo o estado.

Na cidade estão estabelecidas grandes corporações empresariais, entre elas estão o Grupo Lwart, Grupo Zilor, Sika do Brasil, Adria/Zabet, Frigol, Orsi, Belmont, Grupo Lpnet, Fibraresist, Lutepel, Thomriss, Safra Sul, Estrututel, entre outras. Empresas essas que, em parceria com a Administração Municipal, têm impulsionado o desenvolvimento do município e da região, contribuindo para a atração de investimentos e contínuo crescimento da cadeia produtiva local.

O município oferece incentivos fiscais, através da Lei Municipal nº 5.045, como isenção de ITBI, ISSQN, IPTU e taxas diversas, à empresas industriais, comerciais e/ou prestadoras de serviços que venham a se instalar ou ampliar seus negócios em Lençóis Paulista.

Além disso, possui em Distrito Empresarial com completa infraestrutura (água, esgoto, energia, gás natural, pavimentação asfáltica), aprovado e licenciado pelos órgãos oficiais. Oferece, através de legislação e conforme disponibilidade, lotes gratuitos para qualquer tipo de empresa que queira se instalar em Lençóis Paulista.

A gestão municipal atua de maneira transparente e responsável oferecendo serviços públicos com excelência, o que garante a qualidade de vida de sua população.

Por isso tudo, Lençóis Paulista avança em direção ao progresso, gerando oportunidades, renda e desenvolvimento sustentável.

Conheça nossos indicadores:

Participação nas exportações do Estado

MDIC

Setores industriais que mais empregaram em 2016

Fabricação de produtos derivados do petróleo, exceto produtos do refino; Abate de reses, exceto suínos; Fabricação de celulose e outras pastas para a fabricação de papel; Fabricação de biscoitos e bolachas; Fabricação de açúcar em bruto.

Setores agropecuários que mais empregaram em 2016

Cultivo de cana-de-açúcar; Atividades de apoio à agricultura; Produção florestal - florestas plantadas; Criação de animais não especificados anteriormente; Cultivo de café.

Total de vínculos empregatícios

Rendimento médio (R$)

RAIS / Ministério do Trabalho e Emprego

Participação da indústria nos vínculos empregatícios

30,64 %

Ministério do Trabalho e Emprego

Participação da construção civil nos vínculos empregatícios

4,09 %

Ministério do Trabalho e Emprego

Participação do comércio nos vínculos empregatícios

20,59 %

Ministério do Trabalho e Emprego

Participação dos serviços nos vínculos empregatícios

34,59 %

Ministério do Trabalho e Emprego

Participação da agropecuária nos vínculos empregatícios

10,09 %

Ministério do Trabalho e Emprego

Investidor, agende sua visita e conheça tudo o que Lençóis Paulista tem a oferecer!

Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Horário de atendimento: 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Local: Rua Coronel Joaquim Gabriel nº 11 – Centro do Empreendedor
Telefone: (14) 3263-2300 – Ramal 1