Lençóis Paulista, 09 de Dezembro de 2021
Você esta em: Home / Notícias / Demutran instala placas de logradouro no Santa Terezinha
26/05/2014 09h32

Demutran instala placas de logradouro no Santa Terezinha

O Departamento Municipal de Trânsito realiza nesta segunda-feira, a substituição de placas de logradouros em ruas do Residencial Santa Terezinha.

No período da tarde, o Demutran programou o reinício dos serviços para a instalação de tachões na mini rotatória que está sendo construída no cruzamento das rua Henrique Losinskas Alves com a avenida Orígenes Lessa, na Cecap.

O trabalho será retomado nesta segunda-feira por contas das chuvas da semana passada. O tempo instável no início desta semana também alterou o cronograma de serviços da Diretoria de Obras e Infraestrutura.

As equipes responsáveis pelas obras de pavimentação trabalham na limpeza de ruas no Jardim Itapuã e na avenida Osaka. No Jardim Nova Lençóis, a Prefeitura executa melhorias na Praça Maria Marta Brosco Vaz de Moraes. A Diretoria de Obras e Infraestrutura também concluiu na semana passada, as obras para a pavimentação do estacionamento da praça da Igreja Mãe Rainha.

Já a Fábrica de Tubos trabalha normalmente nesta semana. O setor é responsável pela produção de matéria-prima para a execução de obras de infraestrutura que contemplam instalação de guias, sarjetas, redes de galerias, sinalização viária e projetos de paisagismo. A Fábrica de Tubos produz guias de sarjetas, lajotas sextavadas, meia lua, piso tátil, dispositivo para sinalização viária, tampas de galerias e tubos de concreto para redes de galerias.

No mesmo período, a Usina de Asfalto produziu 422,46 toneladas de massa asfáltica para as operações de tapa-buracos e recuperação do pavimento em vias que recebem redes de galerias. Com a produção própria dessas matérias-primas, a Prefeitura realiza os serviços com rapidez, gerando mais economia e diminuindo o custo final dos trabalhos.

Meio Ambiente

As equipes da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente realizam nesta segunda-feira, a limpeza de áreas públicas nas Chácaras do São Judas Tadeu. Já as equipes de jardinagem percorrem as regiões do Núcleo Luiz Zillo, Vila Repik e Mamedina para a execução dos serviços de poda e limpeza.

Já as equipes da Coleta Seletiva percorrem hoje à tarde, as ruas do Jardim Itapuã, João Paccola, Príncipe, Maria Luiza Um, Dois e Três, Jardim Europa, Vila Cachoerinha e Jardim Santana. Os moradores desses bairros podem colaborar separando o lixo reciclável (papel, papelão, plásticos, embalagem de leite, iogurte, xampu, garrafas PET, jornais, revistas, vidros, óleo de cozinha, metais, latas, latas de alumínio e embalagens de marmitex) do lixo comum (restos de comida, papel higiênico, fraldas e absorventes).

Cerca de 230 toneladas de materiais recicláveis são recolhidos por mês. Já os restos de poda de árvores são recolhidos, triturados e também comercializados.

O material é utilizado para a produção de energia e adubo. A coleta seletiva contribui para um meio ambiente mais limpo, diminuindo a quantidade de lixo que segue para o aterro sanitário e os custos de manutenção com máquinas, combustível e mão de obra na operação do aterro. Na foto acima, equipe do Demutran realiza troca de placas na Cecap (foto arquivo Assessoria de Comunicação)

 

Comentários

 

notícias relacionadas

Tags: demutran, instala, placas, logradouro, santa, terezinha.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo