Lençóis Paulista, 29 de Maio de 2020
Você esta em: Home / Notícias / Dia da Água: alunos da Rede Municipal têm aulas diferentes para marcar a data
22/03/2016 08h36

Dia da Água: alunos da Rede Municipal têm aulas diferentes para marcar a data

Aulas começam no Parque do Paradão e terminam na Estação de Tratamento de Água

O Dia Mundial da Água é celebrado nesta terça-feira, 22 de março, e, para marcar a data, durante todo este mês os alunos dos quartos anos das escolas municipais de Lençóis Paulista participam de aulas diferentes, que começam no Parque do Paradão e terminam na ETA (Estação de Tratamento de Água).

Essa programação é parte das ações do Programa de Educação Ambiental “Água Para a Vida Toda”, promovido pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) em parceria com as diretorias de Educação e Meio Ambiente.

Segundo o diretor do SAAE, José Antônio Marise, a programação vai ao encontro da temática instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) para reflexão neste ano: água e trabalho. O tema convida a pensar na atuação dos 1,5 bilhão de pessoas, quase metade dos trabalhadores do mundo, que trabalham em segmentos relacionados com a água. E também faz refletir que praticamente todas as profissões dependem da água.

“Eu, na condição de diretor do SAAE, convivo diariamente com isso e sei da importância do trabalho dos nossos funcionários para que a população tenha água de qualidade na sua residência”, comentou Marise.

Segundo ele, o SAAE produz hoje aproximadamente 25 milhões de litros de água por dia. Metade é captada do Rio Lençóis e tratada na ETA, enquanto a outra metade vêm dos poços profundos do Aquífero Guarani. Durante a visita na Estação de Tratamento de Água, os alunos aprendem sobre todo esse processo.

“Ao reunir essas crianças, estamos também seguindo um calendário mundial e queremos deixar a elas a mensagem de que o trabalho humano é importante para a qualidade de água que temos disponível em nossas casas”.

Por mais adultos conscientes

A intenção de envolver as crianças, segundo Marise, é estimular que sejam multiplicadoras da informação e se transformem em adultos conscientes. “Elas levam a mensagem para suas casas, e, o mais importante de tudo nesse trabalho de educação ambiental, é que se tornem adultos que vão defender o meio ambiente no futuro”.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA MAIS FOTOS DO PROJETO:

http://www2.lencoispaulista.sp.gov.br/v2/galeria/579/projeto-gua-para-a-vida-toda.html

 

Comentários

 

notícias relacionadas

Tags: água, alunos, rede, municipal, têm, aulas, diferentes, para, marcar, data.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo