MAC celebra Dia da Mulher com exposição de artistas lençoenses
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Museu Alexandre Chitto (MAC) vai promover a Exposição “A Arte de ser Mulher”, com a mostra de trabalhos das artistas lençoenses Ivone Maria da Silva Paccola, Cássia Rando e Marilda Aparecida Gamito.
A abertura será realizada na próxima segunda-feira (13), às 20h00, com a participação das três artistas, apresentações culturais e ensaio aberto do Grupo Vocal Rock n'Roses, com releituras dos clássicos do rock'n roll.
A exposição
A artista plástica e restauradora de imagens sacras Ivone Paccola, mostra a mulher sagrada, em pinturas e em imagens de gesso e pinturas em óleo sobre tela. Apresenta várias faces da Virgem Maria, como Nossa Senhora Aparecida - Rainha do Brasil, Nossa Senhora da Piedade - Padroeira de Lençóis Paulista, entre outras. Para exemplificar sua versatilidade também expõe imagens das "namoradeiras - negras da janela" e uma ninfa grega.
Cássia Rando, artista plástica, arte educadora e performance participa do evento expondo a "Cassilda", uma manequim costumizada com peças em jeans, que é um dos materiais explorados pela artista em muitas de suas criações. "A Cassilda me representa, é uma obra em transição, vou adequando a cada tempo com seus (meus) figurinos e acessórios, acompanhando também o meu "transformar, representando a mulher contemporânea e criativa”, destaca Cássia Rando.
Marilda Gamito participa da exposição com as imagens de ninfas gregas, como Andrômaca. Sua arte é a pintura sobre gesso, explorando também a pintura sobre cimento e madeira. A mulher sensual, delicada, bela e guerreira é apresentada em sua mostra.
Serviço: Exposição “A Arte de ser Mulher”, no Museu Alexandre Chitto, rua coronel Joaquim Anselmo Martins, 575 (esquina com a avenida 25 de Janeiro). Abertura no dia 13 de março (segunda), às 20h00.
Comentários
notícias relacionadas
- 08/03/2023 - Lençóis recebe Copa Pedal Sem Limites; Secretaria de Esportes vai disponibilizar quarenta vagas gratuitas para ciclistas lençoenses
- 20/01/2023 - Lençóis recebe Copa Interior de Triathlon no dia 5 de fevereiro; inscrições para atletas lençoenses começam na segunda-feira, 23
- 10/10/2022 - Artesãos lençoenses na Feira do Empreendedor 2022
- 05/10/2022 - Enxadristas lençoenses participam da 3ª Etapa da Superliga do Festival SESC Rio Preto de Xadrez
- 30/09/2022 - Prefeito recebe enxadristas lençoenses; Caio Angélico é campeão brasileiro
- 12/09/2022 - Prefeito recebe caratecas lençoenses que conquistaram vaga para Final do Brasileiro
- 24/08/2022 - Prefeito recebe livros de escritores lençoenses
- 16/08/2022 - Enxadristas lençoenses conquistam ouro em quatro categorias do III IRT de Xadrez Rápido