Projeto Geladeiroteca é referência em curso de graduação
O Projeto Geladeiroteca é referência como ação para o estímulo à leitura de jovens e crianças. A Biblioteca Municipal Orígenes Lessa disponibilizou neste mês, a doação de 500 livros obtidos por meio da Feira de Troca para a criação de uma geladeiroteca no município de Irati, Paraná. Os exemplares serão utilizados pela lençoense Karen Leticia Wantroba, estudante do curso de Engenharia Florestal para montar a geladeiroteca em Irati, dentro de suas atividades de graduação.
Desenvolvido pela Diretoria de Cultura, o Projeto Geladeiroteca busca estimular o prazer pela leitura, disseminando o acesso de obras aos usuários de toda a comunidade. “Esta é mais uma ação da área cultural para levar cultura e conhecimento aos lençoenses”, comenta o maestro e diretor de Cultura, Marcelo Maganha.
Além do Parque do Povo, as geladeirotecas estão instaladas nas unidades de saúde. Enquanto aguarda o atendimento, o paciente/leitor pode retirar seu livro no espaço, sem necessidade de cadastro ou prazo de devolução. Os usuários podem retirar uma obra e efetuar a doação de outra. Essa troca possibilita o acesso das pessoas aos diferentes estilos de literatura, disseminando a leitura e o conhecimento.
Comentários
notícias relacionadas
- 11/05/2022 - Prefeitura publica retificação de Edital de Processo Seletivo para professores de Ensino Fundamental II e estudantes de graduação
- 09/05/2022 - Prefeitura abre inscrições para processo seletivo de professores e estudantes de graduação
- 13/06/2019 - 22 professores da rede municipal vão fazer pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista pela Facol