Lençóis Paulista, 20 de Novembro de 2018
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura decreta luto oficial pela morte do Prof. Bianchini
07/11/2018 16h31

Prefeitura decreta luto oficial pela morte do Prof. Bianchini

Professor Bianchini será sepultado no Cemitério Paraíso da Colina, na quinta-feira, dia 8, às 11h.

O prefeito Anderson Prado decretou luto oficial de três dias, contados a partir de hoje (7), em virtude do falecimento do professor e ex-vereador Edwaldo Roque Bianchini, falecido aos 83 anos nesta quarta-feira, dia 7 de novembro de 2018.

“Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento do professor, ex-vereador e catedrático em matemática, Edwaldo Roque Bianchini. Minha admiração e respeito pelo professor Bianchini eram e continuarão enormes. Ainda em 2016, na formação de minha equipe de governo, o convidei para comandar a Secretaria de Educação, cargo ao qual declinou devido aos problemas de saúde que enfrentava. Isso, no entanto, nunca impediu de nos falarmos sobre educação e política em geral. Professor Bianchini deixa um legado brilhante e uma saudade imensa. Meus sentimentos à esposa, filhos, demais familiares e aos amigos”, comentou o prefeito Prado.

As bandeiras da Prefeitura Municipal, incluindo autarquias, da Câmara Municipal e do Fórum serão mantidas a meio mastro até sexta-feira.

Nascido em Santa Rosa do Viterbo, em São Paulo, Edwaldo Roque Bianchini é um dos nomes mais conhecidos e conceituados da educação em Lençóis Paulista e no Brasil. Por mais de 30 anos esteve em sala de aula. Lecionou em escolas de Ourinhos, Lavínia, Santo Anastácio e Bernardino de Campos, até chegar a Lençóis Paulista. Escreveu e publicou mais de 50 obras sobre matemática, modernizando o conceito de ensino. Um de seus orgulhos era ter na cidade uma escola com o seu nome, demonstrando sempre que podia, a satisfação pela homenagem recebida ainda em vida. Na política, o professor Bianchini foi eleito vereador para o mandato de janeiro de 1989 a dezembro de 1992.

O corpo do professor Edwaldo Roque Bianchini será velado a partir das 17h desta quarta-feira (7) no Cemitério Paraíso da Colina, onde o sepultamento ocorrerá, às 11h da quinta-feira, dia 8.

 

Comentários

 

notícias relacionadas

Tags: prefeitura, decreta, luto, oficial, pela, morte, prof, bianchini.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo