Lençóis Paulista, 17 de Dezembro de 2018
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Saúde vai garantir atendimento médico à população após saída de médicos cubanos
21/11/2018 16h57

Secretaria de Saúde vai garantir atendimento médico à população após saída de médicos cubanos

ESF Antonio Benedetti, no Monte Azul

O secretário de Saúde de Lençóis Paulista, Ricardo Conti Barbeiro, disse hoje que a Prefeitura Municipal vai garantir atendimento médico à população dos três ESFs onde atuavam os médicos cubanos pertencentes ao programa Mais Médicos, e que encerram seu trabalho nesta quarta-feira. Os profissionais atendiam nas unidades do Maestro Júlio Ferrari, Jardim das Nações e Monte Azul.

“Após recebermos a notícia da saída dos médicos cubanos nós realizamos uma adequação na jornada de alguns médicos para suprir essa demanda. Quero deixar claro que não vamos deixar ninguém sem atendimento médico. É evidente que, nesse momento, gostaria de pedir a compreensão da população porque pode eventualmente ocorrer um tempo de espera maior do que o habitual, afinal, de um dia para o outro nós perdemos três profissionais, e isso não é pouco”, declarou Barbeiro.

O secretário afirmou ainda que prevendo possíveis mudanças no programa, os médicos foram alocados em unidades de saúde diferentes para que, casos essas mudanças se confirmassem, o impacto fosse o menor possível.

“Vale ressaltar que o Ministério da Saúde publicou nesta terça-feira o edital para o preenchimento de 8.517 vagas, e que Lençóis Paulista foi contemplado com três vagas nesse edital, o mesmo número de médicos cubanos que estavam atendendo aqui na cidade. Essas vagas estão sendo ofertadas, nesse primeiro momento, para médicos brasileiros formados no Brasil ou que tenham revalidado seu diploma no país. Já conversei com alguns profissionais de Lençóis Paulista que teriam interesse em participar do programa e que provavelmente vão se inscrever”, explicou Barbeiro. As inscrições iniciaram hoje e o preenchimento será por ordem de cadastro.

 

Comentários

 

notícias relacionadas

Tags: secretaria, saúde, garantir, atendimento, médico, população, após, saída, médicos, cubanos.

    newsletter

    2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
    Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
    CNPJ: 46.200.846/0001-76
    Telefone: (14) 3269-7000

    voltar ao topo