Lençóis Paulista, 20 de Julho de 2019
Você esta em: Home / Notícias / Defesa Civil realiza teste em sistema de bombeamento da Vila Contente
18/01/2019 15h43

Defesa Civil realiza teste em sistema de bombeamento da Vila Contente

Defesa Civil e servidores do SAAE e Prefeitura fazem teste em sistema de bombeamento na Vila Contente

A Defesa Civil de Lençóis Paulista, com o apoio do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) e das secretarias de Meio Ambiente, Motomecanização, Tecnologia e setor de Trânsito realizou nesta semana um teste do dispositivo de combate a alagamentos na Vila Contente. O objetivo era verificar se as bombas, que servem para retirar a água empoçada da rua e jogar dentro do Córrego Corvo Branco, estavam funcionando adequadamente.

“Era fundamental fazer esse teste para saber se, em caso de uma chuva forte, as bombas vão funcionar adequadamente. E o que podemos dizer aos moradores do bairro é que o equipamento funcionou dentro do previsto”, declarou o presidente da Defesa Civil, 2º tenente PM Marcos Nicolini.

Para realizar o teste foram levados para o local dois caminhões-tanque com água de reúso. Em seguida, os reservatórios foram abertos e despejaram dentro do dispositivo um grande volume de água, simulando uma forte chuva. Quando a água chegou a um determinado nível dentro do reservatório, as bombas foram acionadas automaticamente jogando toda água excedente dentro do Córrego Corvo Branco.

“Mas é importante lembrar aos moradores que esse dispositivo carece de estar com a grade de entrada das águas das chuvas sempre limpo, e ele seria inoperante se o córrego, numa situação desastrosa, viesse a encher, de certa forma que começasse a transbordar para a via pública, onde as bombas estão instaladas. Por isso, os moradores devem ficar sempre alerta”, declarou Nicolini.

 

Comentários

 

notícias relacionadas

Tags: defesa, civil, realiza, teste, sistema, bombeamento, vila, contente.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo