Lençóis Paulista, 15 de Setembro de 2019
Você esta em: Home / Notícias / Palestra sensibiliza pelo enfrentamento à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes
13/05/2019 10h24

Palestra sensibiliza pelo enfrentamento à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

Palestra leva de forma lúdica orientações e dicas para crianças e adolescentes sobre o tema

Crianças e adolescentes atendidas pelos Centros de Convivência participaram na sexta-feira, 10, de palestra educativa com o mágico Mauro Dias. A palestra é uma das ações realizadas pela Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e seus parceiros da Rede Socioassistencial.

De forma lúdica (show de mágicas), Mauro Dias leva aos participantes orientações e dicas, buscando sensibilizar crianças e adolescentes sobre a violência e exploração sexual. Além das crianças e adolescentes atendidas pelos centros de convivência, coordenadores, técnicas do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) também acompanharam a palestra realizada no Centro de Convivência da Melhor Idade Deputado Ricardo Izar.

A organização e execução das ações da campanha foi viabilizada por meio uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Marcha

A próxima ação ocorre no sábado, 18 de maio, Dia Nacional pelo enfrentamento à violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes, por meio de uma caminhada, com saída e concentração às 9h, na Praça do Soldado Constitucionalista, na esquina das Avenidas Ubirama, 25 de Janeiro e Rua Quinze de Novembro. A marcha é aberta à comunidade e contará com a participação do Projeto Guri, crianças, jovens e adolescentes.

Caso Araceli

A campanha pelo enfrentamento à violência tem o 18 de maio, como o dia nacional de mobilização. No dia 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A campanha já alcançou muitos municípios do país e busca mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

 

Comentários

 

notícias relacionadas

Tags: palestra, sensibiliza, pelo, enfrentamento, violência, exploração, sexual, crianças, adolescentes.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo