Lençóis Paulista, 24 de Setembro de 2019
Você esta em: Home / Notícias / Julho vitorioso para atletas lençoenses
15/08/2019 17h04

Julho vitorioso para atletas lençoenses

Prefeito Prado recebeu o atleta Rodrigo com sua mãe Angela, acompanhados do secretário de Esportes Raphael Blanco

Rodrigo Ferreira (Jiu-jitsu), Eduardo Caldeiras Barros (duathlon) e Luiz Rogério Besseler (fisiculturismo) encheram a cidade de orgulho e conseguiram pódio em suas respectivas modalidades. Os três lençoenses foram recebidos pelo prefeito Prado durante a semana. Orgulho com o resultado que vem sendo obtido pelos atletas, com apoio da Secretaria de Esportes, Prado os parabenizou e desejou toda sorte a eles nas próximas competições.

Mundial de Jiu-Jitsu

Aos 17 anos de idade e disputando na categoria Azul Juvenil, 83 kg a 88 kg, Rodrigo Ferreira conquistou o título do mundial da categoria em São Paulo, ginásio do Ibirapuera, no dia 27 de julho. Com duas lutas e duas vitórias, Rodrigo conquistou o lugar mais alto do pódio no campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo (CBJJE).

Rodrigo foi recebido na segunda-feira, 12, no gabinete pelo prefeito Prado, que na oportunidade parabenizou o atleta por suas conquistas e desejou sucesso em sua caminhada. O campeão, que estava acompanhado por sua mãe Elizangela, agradeceu e comentou que sua grande luta agora é para conquistar um patrocínio que lhe dê suporte às viagens para disputas, como no campeonato que participará em Barueri no mês de outubro.

Ao deixar o gabinete ouviu do prefeito Prado: “agradeço pela visita e por ter representado tão bem nossa cidade nas competições. Espero que em breve você consiga um patrocínio para alavancar ainda mais sua carreira, além de te dar mais tranquilidade para treinar. Sucesso!”

Duathlon Olímpico

Eduardo Caldeiras Barros manteve a tradição nas disputas do Duathlon e conquistou o vice-campeonato no dia 14 de julho na prova disputada em Alphaville, São Paulo. O Duatlon Olímpico é composto por 10 km de corrida, 40 km de ciclismo e mais 5 km de corrida. Com o resultado, Caldeira conquistou o índice para o mundial de 2020 que será disputado no mês de setembro, na Holanda.

Os últimos resultados de Caldeira no Duatlon foram: medalha de bronze nos Jogos Regionais, de Botucatu, na modalidade de marcha atlética 5km; e o primeiro lugar no Duatlon Sprint, em São Paulo. No mês de setembro Caldeira estará em busca de mais uma medalha em Brotas.

Fisiculturismo

Outro atleta lençoense que conquistou o pódio foi Luiz Roberto Besseler, que na categoria até 1,71 de altura, fisiculturismo, conquistou o bi campeonato paulista em São Paulo. Besseler concorreu com mais de 700 atletas e, assim como em 2018, ficou com a primeira colocação. Em 2018 o atleta foi vice-campeão brasileiro. Agora, em 17 de agosto, o campeão paulista buscará o título brasileiro em São Paulo. Do campeonato Brasileiro só participam os campeões estaduais.

 

Comentários

 

notícias relacionadas

Tags: julho, vitorioso, para, atletas, lençoenses.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo