Unisagrado e Secretaria de Turismo de Lençóis Paulista têm projeto para artesãos
A Secretaria de Turismo fechou parceria com a Unisagrado – Centro Universitário Sagrado Coração, de Bauru, para que os artesãos de Lençóis participem do Projeto Extensionista “A inserção do Design no Artesanato de Lençóis Paulista”, realizado pelo curso de Design.
O projeto tem como objetivo a valorização da identidade aos produtos fabricados pelos artesãos.
Os artesãos participarão de encontros virtuais com os alunos, receberão uma consultoria para que possam no final do projeto receber propostas de novos produtos, com as técnicas e materiais já utilizados pelos mesmos, mas que tenham a identidade da cidade, ou seja, quando uma pessoa adquirir o produto possa identificar que foi produzida por um artesão do município.
Os encontros serão realizados neste primeiro semestre com três turmas, de forma online e gratuita. Maiores informações: 3263.2300 – ramal 6 ou turismolencois@gmail.com
Comentários
notícias relacionadas
- 15/06/2023 - Projeto de extensão com artesãos lençoenses é realizado no Centro Universitário em Bauru
- 10/10/2022 - Artesãos lençoenses na Feira do Empreendedor 2022
- 21/06/2022 - Produtos de artesãos lençoenses são atrativo em feira regional
- 10/06/2022 - Parceria entre a Secretaria de Turismo e Universidade gera benefícios a artesãos lençoenses
- 31/05/2022 - Setur e Sedecon promovem Palestra sobre Formalização e Crédito para Artesãos
- 06/04/2022 - Parceria da SETUR e Universidade beneficia artesãos
- 25/03/2022 - Artesãos do projeto Nômade participam de city tour
- 21/01/2022 - Artesãos lençoenses ganham vitrine virtual