Prefeitura inicia obras para reforma do Centro de Convivência Sylvio Capoani, na Cecap
A Prefeitura de Lençóis Paulista deu início nesta segunda, 7, à reforma do Centro de Convivência Sylvio Capoani, na CECAP. O Centro de Convivência, antes chamado de Centro Educativo, foi inaugurado em 1995 e a última reforma foi executada em 2008.
O prédio estava com infiltrações, pintura e pisos desgastados e o telhado com remendos. “Além desses problemas, o prédio é antigo, com vitrôs basculantes que não proporcionavam ventilação adequada. Estes serão substituídos por outros mais modernos, pois com a pandemia da Covid-19, temos que prezar por ambientes arejados” comentou o sociólogo Ney Góes, secretário de Assistência Social.
“É uma preocupação constante do Governo Prado proporcionar espaços adequados ao atendimento da população, principalmente às crianças, que frequentam os equipamentos públicos”, completou o secretário.
O Centro de Convivência que atende diariamente cerca de 120 crianças de 6 a 12 anos, sendo sessenta em cada turno, vai ganhar um novo visual após a conclusão das obras, que devem durar quatro meses.
“No momento os atendimentos presenciais estão suspensos e as atividades estão sendo realizada de forma remota, porém, a intenção é o retorno das atividades presenciais assim que houver segurança para os profissionais e usuários dos Centros de Convivência”, explica o secretário.
“Quero agradecer o vice-prefeito e ex-vereador Manoel dos Santos Silva, o Manezinho e vereador Professor Guto (MDB), por intermediar junto ao Deputado Federal Eli Correa (DEM) a emenda parlamentar de pouco mais de R$ 300 mil que possibilitou essa reforma. É difícil destinarem recursos para a Assistência Social, principalmente para reformas, e essa veio em boa hora atendendo uma reivindicação antiga e que vai beneficiar centenas de crianças”, completou Ney Góes. No processo licitatório realizado pela administração municipal, o menor orçamento apresentado foi de R$ 225 mil.
Comentários
notícias relacionadas
- 09/12/2022 - Sábado tem Vacinação de Cães e Gatos contra a raiva na Cecap
- 17/11/2022 - Coordenadoria de Proteção Animal realiza vacinação antirrábica neste sábado, 19, na Cecap
- 11/10/2022 - Moradores da Cecap e Itapuã podem registrar seus animais para castração nesta quinta e sexta-feira
- 10/08/2022 - Prefeitura inicia obras para implantação de galerias na Vila São João e Cecap
- 02/05/2022 - Com estádio cheio, Grêmio Cecap vence União Primavera e conquista Copa Lençóis
- 18/11/2021 - Unidos do Júlio Ferrari e Grêmio Cecap abrem confrontos das semifinais
- 14/07/2021 - Biblioteca Ramal da Cecap retoma atendimento ao público; espaço recebe melhorias e grafite produzido pelo artista Cristiano Paccola
- 02/07/2020 - CMFP conclui obras para ampliação em polo de Construção Civil na Cecap