Biblioteca Ramal da Cecap retoma atendimento ao público; espaço recebe melhorias e grafite produzido pelo artista Cristiano Paccola
O Ramal da Biblioteca Municipal Orígenes Lessa na Cecap recebeu melhorias e já retomou o atendimento ao público. Além da pintura externa e interna do espaço, o telhado da biblioteca passou por reparos. Na área externa, está previsto a execução de um trabalho com grafite que será executado pelo artista plástico Cristiano Paccola. A praça Antonio Purgano, onde está localizado o ramal da BMOL na Cecap, também passou por uma revitalização, com plantio de grama e poda das árvores.
Além da Cecap, os ramais da BMOL em Alfredo Guedes, Júlio Ferrari também retomaram o atendimento ao público respeitando o limite de 35% da capacidade de público em cada espaço e adotando os protocolos de saúde como uso de álcool em gel e distanciamento. A Biblioteca Municipal Orígenes Lessa também retomou o atendimento de seus usuários de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, com permanência reduzida de leitores no local.
“Por conta da pandemia os ramais estão recebendo os usuários somente para retirada e devolução dos livros. Os espaços utilizados como brinquedotecas ainda não estão liberados para evitarmos aglomeração. Além da Cecap, a Secretaria de Cultura está concluindo projetos e estudos para a execução de projetos de melhorias em outros equipamentos culturais”, informou o secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha.
Incentivo à leitura
Além das melhorias no espaço, o ramal da Biblioteca está recebendo uma intervenção artística produzida pelo artista plástico Cristiano Paccola. “O trabalho utiliza a técnica do grafite mural e tem como conceito o estímulo e inventivo à leitura”, explicou o artista.
Serviço – Endereços e horários de atendimento dos ramais da BMOL
Ramal Cecap
Endereço Rua Jorge Amado, s/nº (Praça Antonio Purgano s/nº - Cecap)
Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 13h e das 14h às 16h30
Ramal Alfredo Guedes
Endereço Rua Antônio Boso, 160 (Alfredo Guedes)
Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 15h
Ramal Júlio Ferrari
Rua Hugo Cavassuti, 185, no Conjunto Habitacional Maestro Júlio Júlio
Atendimento de segunda a sexta, das 7h às 16h
Biblioteca Infantil Monteiro Lobato
Rua Pedro Natálio Lorenzetti, 286
Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h0 às 17h
Comentários
notícias relacionadas
- 23/09/2022 - Alunos das Escolas Helder Paccola e Philomena Briquesi participam de Projeto Cápsula do Tempo
- 29/07/2022 - Avenida Jácomo Augusto Paccola recebe recape de mais de 6 mil metros quadrados; frentes seguem por toda a cidade
- 22/07/2022 - Prefeitura inicia frente de recape na avenida Prefeito Jácomo Nicolau Paccola
- 22/07/2022 - No dia do escritor, Secretaria de Cultura realiza live com Florindo Paccola
- 03/07/2022 - Prado decreta luto oficial de três dias pela morte do comerciante Uris Paccola
- 14/04/2022 - Silvio Paccola Junior assume secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Lençóis Paulista
- 01/10/2021 - Com transmissão ao vivo, Unidos do Júlio Ferrari e Açai abrem Copa Lençoense de Futebol no Estádio Eugênio Paccola
- 08/01/2021 - AVISO DE CONTRATAÇÃO PARA USF DR. JOÃO PACCOLA PRIMO, SAMU E UPA DE LENÇÓIS PAULISTA/SP