Lençóis Paulista, 21 de Outubro de 2021
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura aplica no sábado 2ª dose da vacina da AstraZeneca; Saúde aguarda chegada de cerca de 4 mil doses da Coronavac para anunciar vacinação no domingo
13/08/2021 08h25

A Secretaria de Saúde informa que vai realizar a aplicação da 2ª dose da vacina da AstraZeneca/Oxford/FioCruz no sábado, 14/08, no Teatro Municipal, das 8h às 13h. No sábado, além da segunda dose desse laboratório, será realizada também a imunização de pessoas com 18 anos ou mais no recinto da Facilpa, das 8h às 15h. A Prefeitura informa que aguarda a chegada de cerca de 4 mil doses da vacina da Coronavac/Butantan para realizar a vacinação no domingo. “Toda estrutura já está montada e só aguardamos a chegada do imunizante para convocar as pessoas e realizar a vacinação no domingo”, declarou o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro. “Existe uma expectativa que as doses cheguem amanhã de manhã, por isso, pedimos que as pessoas sigam acompanhando nossas redes sociais e a imprensa de nossa cidade”, completou.

A Secretaria de Saúde pede que as pessoas que puderem preencham e imprimam o pré-cadastro da vacinação, mesmo as pessoas que vão tomar a segunda dose. O cadastro não é obrigatório, mas vai agilizar a vacinação. Para se cadastrar, basta entrar no endereço http://www.lencoispaulista.sp.gov.br/vacina, digitar o número do cartão cidadão (sem os zeros da esquerda), o número de CPF, a data de nascimento e clicar no botão “Continuar”. Na próxima tela serão exibidos todos os dados da pessoa. Se estiver tudo certo, basta indicar o sexo e a cor e clicar no botão “Finalizar”. Na próxima tela, clique no botão “Imprimir” e leve esse documento ao local de vacinação.

Fique atento para a documentação exigida para a vacinação. É obrigatório apresentar um documento com foto, CPF e o Cartão do Cidadão. No caso da segunda dose, além de um documento com foto, CPF e Cartão Cidadão é obrigatório apresentar a carteirinha da primeira dose.

No drive-thru da vacinação, tanto da primeira como da segunda dose, não haverá vacinação de pessoas a pé. Quem não possui veículo pode agendar a primeira dose nas unidades de saúde do Caju, Cecap, Ubirama, Jardim das Nações e Júlio Ferrari, e a segunda dose no Ambulatório de Especialidades, na unidade de saúde da Vila Maria Cristina ou Vila Cruzeiro, a partir de segunda-feira.

A Secretaria de Saúde também informa que é preciso esperar um intervalo de 15 dias entre a vacina contra Covid-19 e qualquer outra vacina, inclusive a que combate a Influenza. Quem contraiu o coronavírus e teve a Covid-19 recentemente deve esperar um prazo de 30 dias a partir do início dos sintomas.