Lençóis Paulista, 21 de Outubro de 2021
Você esta em: Home / Notícias / Guia de Arborização Urbana e Banco de Dados Ambiental está disponível no site da Prefeitura
18/08/2021 16h15

Guia de Arborização Urbana e Banco de Dados Ambiental está disponível no site da Prefeitura

Espaço árvore é um dos itens apresentados no Guia de Aborização Urbana

Em atendimento aos critérios do Programa Município Verde Azul, ciclo 2021, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) criou e disponibiliza dois materiais informativos e de utilidade pública no site da Prefeitura: o Guia de Arborização Urbana de Lençóis Paulista e um Banco de Dados Ambiental.

O Guia de Arborização abrange informações relevantes, como a importância das árvores para o meio urbano, a legislação pertinente, menção à ABNT 16246-1 sobre o manejo da arborização, lista de espécies nativas e espécies utilizadas, a escolha do local mais apropriado e preparo do berço para plantio, quem pode e como realizar o plantio, controle de pragas e doenças, a importância da calçada ecológica e do espaço árvore, piloto de floresta urbana, viveiro de mudas municipal, entre outras informações.

Já o banco de dados tem informações relativas às dez diretivas do Programa Município Verde Azul, sendo: Município Sustentável; Estrutura e Educação Ambiental; Conselho Ambiental; Biodiversidade; Gestão das Águas, Qualidade do Ar; Uso do Solo; Arborização Urbana; Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Especificamente, a divulgação desses dois documentos atende aos critérios das diretivas Estrutura e Educação Ambiental (Banco de Dados) e Arborização Urbana (Guia de Arborização Urbana).

O acesso aos documentos é feito pelo endereço www.lencoispaulista.sp.gov.br, na aba “Planos Municipais”, localizada à esquerda da tela.

 

Comentários

 

notícias relacionadas

Tags: guia, arborização, urbana, banco, dados, ambiental, está, disponível, site, prefeitura.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo