Programação cultural segue no Mês da Leitura
Em outubro são celebradas diversas datas ligadas à escrita e à leitura. Diante disso, a Secretaria de Cultura e a Biblioteca Orígenes Lessa programaram uma série de atividades. Em outubro ainda está em vigor o "Mês do Perdão" na BMOL. Nesse período, os usuários poderão devolver livros emprestados que estão em atraso na biblioteca sem ter que pagar a multa.
Nesta quarta-feira 20, quando é comemorado o Dia do Poeta, terá exposição de livros de poetas contemporâneos na BMOL, além de um bate-papo com poetas da cidade, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Secretaria de Cultura.
No dia 25, próxima segunda-feira, acontece o Programa Viagem Literária, com a contadora de histórias Irene Tanabe, em dois horários: às 9h e às 14h, no Espaço Cultural Cidade do Livro. O projeto é voltado a crianças a partir dos sete anos. Os pais podem agendar a participação pelo telefone 3263-6522.
No dia 30 de outubro tem Feira de Troca de Livros, das 9h às 16h, na Praça Comendador José Zillo. A iniciativa é em comemoração ao Dia Nacional do Livro, celebrado no dia 29. Pode trocar livros de poesia, dramaturgia, literatura, romance, auto-ajuda, policiais, técnicos e científicos, e histórias em quadrinhos (gibis). Não pode livros didáticos, apostilas, revistas, jornais e livros xerocados. Quem tiver livros em casa para doar, também pode levar na Feira.
Durante a Feira de Troca de Livros, haverá uma exposição no formato de varal, com textos poéticos, em alusão ao Dia Nacional da Poesia (31 de outubro).
Comentários
notícias relacionadas
- 01/10/2021 - Secretaria de Cultura promove ações de incentivo à leitura
- 11/04/2018 - No dia da Biblioteca, BMOL e Pontos de Leitura estimulam o acesso à leitura com projetos e ações
- 20/06/2017 - Com releitura de canções sertanejas, Grupo Pó de Café lança terceiro disco no Espaço Cultural
- 06/06/2017 - Geladeirotecas estimulam leitura e troca de livros
- 24/01/2017 - BMOL estimula leitura por meio de Geladeirotecas em Unidades de Saúde
- 06/05/2016 - Hora do Conto motiva gosto pela leitura desde os primeiros anos de vida
- 11/09/2015 - Ponto de Leitura no Jardim do Caju é destaque em matéria da TV TEM
- 05/09/2014 - Projeto de leitura o Idalina Canova de Barros é tema de matéria da TV Tem