Lençóis Paulista, 29 de Setembro de 2022
Você esta em: Home / Notícias / Festival Integrado de Literatura acontece de 23 a 25 de novembro
19/11/2021 07h47

Festival Integrado de Literatura acontece de 23 a 25 de novembro

Zé Alexandre, vencedor do The Voice Brasil +, é atração na abertura do FILLP 2021

O FILLP (Festival Integrado de Literatura de Lençóis Paulista) será realizado entre os dias 23 e 25 de novembro. Nesta edição, o evento homenageia a escritora lençoense Arléia Aparecida Avelino Garcia (em memória) como patronesse. Ainda respeitando os protocolos de distanciamento, o evento acontecerá de forma híbrida, com atrações presenciais (abertura e encerramento) no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti e atividades transmitidas pelas redes sociais para as crianças e adolescentes.

A realização é da Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Cultura, com patrocínio da Bracell, Lwart Soluções Ambientais e apoio da Zilor Energia e Alimentos e da Secretaria de Educação e Co-produção da Canta Music.

“Este ano, mais uma vez, o FILLP será realizado de forma híbrida, com atrações presenciais e atividades voltadas para as crianças. Assim como nos últimos anos, todas as crianças da rede municipal vão receber um livro autoral. Este ano, a obra é “De Onde Vem o Meu Caderno?”, um projeto muito divertido, pensado especificamente para o Festival, que vai chegar a todos os nossos alunos e será apresentado também nas atividades remotas do FILLP. Nós vamos manter as atrações dos anos anteriores, com muita música, muita contação de história, teatro e lançamento de livros, mas de forma online”, explicou o secretário de Cultura, Marcelo Maganha.

“O Festival Integrado de Literatura é um evento que já é esperado pelos lençoenses. Uma forma de trazer crianças, jovens e adultos para o teatro, aproximando ainda mais as pessoas da música, da literatura, da arte em todas as suas formas. Este ano temos o orgulho de homenagear a Arleia, uma pessoa tão maravilhosa, que tanto contribuiu para a cultura lençoense, mas que nos deixou tão cedo”, destacou o prefeito Anderson Prado.

Programação

A abertura oficial do evento será no dia 23, terça-feira, a partir das 20h, com discurso de autoridades, homenagens à patronesse e show com o cantor Zé Alexandre, vencedor do programa The Voice +. O encerramento também será feito de forma presencial, na quinta-feira, 25, com show de Junior Hartung, com o espetáculo Raízes.

Durante os três dias de evento, no período da manhã e da tarde, haverá transmissão online de atividades voltadas para o público infanto-juvenil, como contação de histórias, teatro de bonecos, e palestra com o Professor Pasquale Cipro Neto. Às 19h, tem lançamento de livros de escritores lençoenses.

Sobre a patronesse:

Arléia Aparecida Avelino Garcia nasceu em Lençóis Paulista em 20 de março de 1956 e faleceu em 1994. Sempre gostou da literatura, poesia e música, e se dedicou à arte, lançando obras próprias ou contribuindo em antologias, além de conquistar diversos prêmios. Em 2015, foi homenageada, emprestando seu nome à Biblioteca da Câmara Municipal.

PROGRAMAÇÃO

- 23/11 (terça-feira)

9h - Contação de histórias: Trup TRITOT, sobre o Livro “De Onde Vem o Meu Caderno?” (Eduardo Santhana, Julinho Sertão e Professor Pasquale)

10h - Contação de histórias: (Teatro de Bonecos) “Betinho, O Menino Valente” com o Mágico Palhaço Kandac

14h - Contação de histórias: Trup TRITOT, sobre o Livro “De Onde Vem o Meu Caderno?” (Eduardo Santhana, Julinho Sertão e Professor Pasquale)

15h - Contação de histórias: (Teatro de Bonecos) “Betinho, O Menino Valente” com o Mágico Palhaço Kandac

16h - Homenagem a Semana da Consciência Negra Oficina de Construção de Bonecas “Maria” (Feitas de Papel) Inspirada em Comunidades Quilombolas - Mestre Artesão Antonio Marcos

19h - Lançamento Livro: “Lucas e Cecília no Mundo das Maravilhas” - Rede do Câncer de Lençóis Paulista

20h – Abertura oficial com show de Zé Alexandre, campeão do The Voice Brasil +

*Retirada de ingresso para o show dia 20/11, a partir das 12h, na Casa da Cultura e Teatro Municipal

24/11 (quarta-feira)

9h - Espetáculo de Dança “As Quatro Estações” (Vivaldi) - Ballet & Cia. Coreografia e direção: Alina Lenci Paccola/ Bailarinas: Evelyn da Silva Parrilha/Emilly Nicole Afonso Silva/ Artista Plástica: Luciane Milani

10h – Palestra Professor Pasquale

14h – Palestra Professor Pasquale

15h - Espetáculo de Dança “As Quatro Estações” (Vivaldi) - Ballet & Cia. Coreografia e direção: Alina Lenci Paccola/ Bailarinas: Evelyn da Silva Parrilha/Emilly Nicole Afonso Silva/ Artista Plástica: Luciane Milani

19h - Lançamento dos livros: “Violeta, Uma Cor em Forma de Mulher” - Amanda Madóglio;

“Eu Sou Diferente de Você” - Rodrigo Caetano; e o “O Tesouro de Cascudo” - William Maciel.

20h – Peça: Que Papelão!!! (Cia Trovamores)

25/11 (quinta-feira)

9h - Contação de histórias: Trup TRITOT, sobre o Livro “De Onde Vem o Meu Caderno?” (Eduardo Santhana, Julinho Sertão e Professor Pasquale)

10h – Palestra: A História do Ai Que Alegria (Thiago Camargo)

14h - Contação de histórias: Trup TRITOT, sobre o Livro “De Onde Vem o Meu Caderno?” (Eduardo Santhana, Julinho Sertão e Professor Pasquale)

15h - Palestra: A História do Ai Que Alegria (Thiago Camargo)

16h - Homenagem a Semana da Consciência Negra Oficina de Construção de Bonecas “Maria” (Feitas de Papel) Inspirada em Comunidades Quilombolas - Mestre Artesão Antonio Marcos

19h – Lançamento do Livro: Inclusão Escolar dos Alunos Público-Alvo da Educação Especial: Pesquisa em Ensino de Física, Química, Biologia e Astronomia – Educação em Tempos de Pandemia – Dr. Eder Pires de Camargo e Profª Selma Regina de Oliveira

20h – Show de encerramento com Junior Hartung (Raízes)

*Retirada de ingresso para o show dia 22/11, a partir das 12h, na Casa da Cultura e Teatro Municipal

 

Comentários

 

notícias relacionadas

Tags: festival, integrado, literatura, acontece, novembro.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo