Lençóis Paulista, 12 de Agosto de 2022
Você esta em: Home / Notícias / Saúde realiza a Campanha Fique Sabendo, com testagem rápida para HIV e Sífilis
01/12/2021 10h21

Saúde realiza a Campanha Fique Sabendo, com testagem rápida para HIV e Sífilis

Teste rápido identifica Aids, Sífilis e outras doenças sexualmente transmissíveis

Como parte das ações pelo Dia Mundial de Combate à Aids, a Secretaria de Saúde inicia nesta quarta-feira, 1º de dezembro, a Campanha Fique Sabendo, com a disponibilização de testes rápidos de HIV e Sífilis nos postos de saúde, mediante agendamento. Neste sábado, 4, os postos também estarão abertos, das 8h às 13h, para realização do exame, com exceção das ESFs da Vila Cruzeiro e Alfredo Guedes. Neste dia, não é necessário agendamento prévio. A campanha segue até o dia 7, próxima terça-feira.

O objetivo é promover a conscientização sobre o diagnóstico precoce da Aids e Sífilis. O teste é sigiloso e o resultado sai em aproximadamente 20 minutos.

“Aproveitamos as ações do Dia Mundial de Combate à Aids para lembrar que a prevenção é fundamental, mas o diagnóstico precoce também é muito importante para a qualidade de vida dopaciente, já que a demora na detecção pode agravar as doenças, gerando complicações de saúde e aumentando o risco de contágio e de transmissão. Por isso, a testagem também é uma forma de prevenção”, reforça o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

ONDE FAZER O TESTE RÁPIDO?

- Até o dia 7 de dezembro, com agendamento nas unidades: https://bit.ly/telefonepostoslp ou no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) pelo telefone 3269-1120.

- No sábado, 4 de dezembro, das 8h às 13h, nas unidades de saúde (agendamento prévio é facultativo). As unidades da Vila Cruzeiro e Alfredo Guedes não abrirão no sábado.

 

Comentários

 

notícias relacionadas

Tags: saúde, realiza, campanha, fique, sabendo, testagem, rápida, para, sífilis.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo