Programa Bolsa-Trabalho está com inscrições abertas
O Programa Bolsa-Trabalho é oferecido pelo Governo Estadual em parceria com a Prefeitura de Lençóis Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e tem como objetivo proporcionar qualificação profissional e renda para os cidadãos desempregados, em situação de alta vulnerabilidade social.
Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo até 7 de fevereiro: www.bolsadopovo.sp.gov.br. A convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
Para participar, é necessário que o interessado esteja desempregado, não receba de Seguro-Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, possua renda per capita de até meio salário-mínimo e seja residente do Estado de São Paulo a no mínimo 2 anos. Poderá ser beneficiada apenas uma pessoa por núcleo familiar, com prioridade para as mulheres.
Durante o Programa, os participantes prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 540,00, durante cinco meses. As atividades de trabalho serão realizadas de segunda a sexta-feira com carga horária de quatro horas diárias.
Além das atividades de trabalho, o beneficiado participará de um curso de qualificação de forma virtual com duração de 80 horas, podendo escolher entre 6 opções disponíveis. Os cursos são oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP.
O Programa é oferecido em Lençóis Paulista desde Setembro de 2021 e para as novas inscrições, a Prefeitura solicitou a ampliação na oferta de vagas, passando a atender 60 participantes.
O interessado que não possuir acesso à internet poderá AGENDAR sua inscrição na Secretaria de Desenvolvimento Econômico através do telefone 14 3263 2300 ou se dirigir ao CRAS mais próximo de sua residência.
ENDEREÇOS DOS CRAS
CRAS I – Júlio Ferrari – Rua Manoel Duarte Moreira, 150 – Telefone: (14) 3263-6455
CRAS II – São José – Rua Tomé de Souza, 401 – Telefone: (14) 3263-2802
CRAS III – CECAP – Rua Adriano da gama Cury, 159 – Telefone: (14) 3264-1438
Comentários
notícias relacionadas
- 15/02/2023 - Programa VidAtiva está com inscrições abertas
- 21/10/2022 - Evento do SEBRAE sobre como vender para o Poder Público está com inscrições abertas
- 17/08/2022 - Dia D é neste sábado, 20: todas as unidades estarão abertas para aplicação da vacina contra a pólio e atualização da caderneta
- 17/02/2022 - Abertas inscrições para Curso de Ajudante De Cozinha
- 15/02/2022 - Projeto Nômade está com inscrições abertas
- 16/12/2021 - Abertas Inscrições Para o Censo 2022
- 28/10/2021 - Abertas Inscrições Para 4 Cursos Gratuitos Com Bolsa De R$ 210
- 15/10/2021 - Lençóis Paulista tem caso de sarampo; no sábado 16, todas as unidades estarão abertas para vacinação de todos que queiram atualizar a caderneta