Campanha do Agasalho arrecadou quase 20 mil peças
O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social divulgam o balanço da Campanha do Agasalho 2022. Com participação da população, servidores públicos, doações de empresas, igrejas e entidades, foram arrecadadas quase 20 mil peças, entre roupas masculinas, femininas, infantis, cobertores, mantas e acessórios. Ao todo, 1.115 pessoas cadastradas junto à Assistência Social, inclusive residentes em Alfredo Guedes, foram atendidas. Também houve distribuição de agasalhos e cobertores para a população em geral. A arrecadação aconteceu entre os dias 18 de abril e 27 de maio e a distribuição dos itens arrecadados ocorreu entre 31 de maio e 7 de junho.
“Mais uma vez quero agradecer a todos que de alguma forma se envolveram com a campanha: a população, os secretários municipais, diretores de autarquia e aos servidores públicos que fizeram sua doação e que nos auxiliaram na distribuição e atendimento às famílias no Tonicão, às entidades e empresas, que fizeram doações ou que se organizaram para arrecadar agasalhos e cobertores. Nós realizamos a distribuição da forma mais rápida e organizada possível, para que as doações chegassem a quem precisa. Mesmo finalizado o período de arrecadação, continuamos recebendo doações, tanto nos pontos de coletas montados em postos de saúde, quanto por parte da iniciativa privada”, reforçou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daise Oliver Carneiro.
De acordo com o secretário de Assistência Social, Ney Góes, parte das doações que chegou após a campanha já foi distribuída para as famílias atendidas. “Outra parte é distribuída entre os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) para que possamos atender demandas pontuais. No geral, tivemos poucas sobras, o que é muito positivo, pois significa que as doações chegaram à população que mais necessita”.
DOAÇÕES DA INICIATIVA PRIVADA
Diversas empresas e entidades realizaram a doação de itens para a Campanha do Agasalho, principalmente mantas e cobertores.
A Lwart Soluções Ambientais fez uma doação que foi revertida na compra de 644 agasalhos masculinos e infantis (que foram os itens menos arrecadados) e 29 cobertores. Os itens já foram distribuídos para a população.
A Lutepel colaborou com a doação de 200 cobertores. A Loja Maçônica fez a entrega de 33 cobertores. As Lojas ÉDMais contribuíram com 166 itens, entre roupas, calçados e acessórios. A Sicoob 4474 doou 30 cobertores e a Sicoob CredAcilpa, mais 10. O Senai arrecadou para a Campanha 50 itens, entre cobertores, toucas e meias. A Unimed também doou 50 cobertores. A Frigol e o grupo Bruno e Amigos doaram 200 cobertores cada.
Comentários
notícias relacionadas
- 22/08/2023 - Fundo Social de Solidariedade e Assistência distribuíram mais de 35 mil peças durante a Campanha do Agasalho 2023
- 29/05/2023 - Campanha do Agasalho distribuiu quase 28 mil peças
- 16/07/2021 - Bazar do Bem distribuiu quase 7 mil peças em três dias
- 07/06/2021 - Fundo Social inicia entrega de peças arrecadadas na Campanha do Agasalho às famílias cadastradas pela Assistência Social
- 22/06/2020 - Campanha do Agasalho recebe mais de 18 mil peças em Lençóis Paulista
- 18/07/2018 - Fundo Social recebe peças doadas por alunos do CEBRAC
- 11/07/2018 - Fundo Social recebe peças arrecadadas por colaboradores da Duratex
- 11/06/2018 - Assistência inicia distribuição de peças da campanha do agasalho nesta terça-feira, 12