Prefeitura conclui obras de reforma no Centro de Convivência da Vila Cruzeiro
A empresa contratada pela Prefeitura de Lençóis Paulista concluiu nesta semana, as obras para a reforma das instalações do Centro de Convivência Therezinha Aparecida de Jesus Ribeiro Ramos, localizado na Vila Cruzeiro. Além da pintura com aplicação de tinta especial nas dependências internas e externas, as portas de madeira, de alumínio e janelas foram substituídas. O Telhado, calhas e rufos também passaram por reforma, com substituição de itens danificados. Também foram instalados um novo piso de cerâmica e dispositivo de acessibilidade. Foram investidos R$ 250,4 mil na execução das obras e serviços, com recursos do orçamento da própria Prefeitura.
“A unidade integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), referenciado ao CRAS Ângela Aparecida Velozo Deveza e tem a perspectiva de trazer à convivência comunitária e familiar, crianças com idade entre 06 e 12 anos, fortalecendo as relações, favorecendo a troca de experiências, promovendo a valorização cultural, o desenvolvimento de sociabilidades, reforçando a cidadania e a igualdade social. A execução deste serviço se dá através do desenvolvimento de atividades socioeducativas, em regime intercalado ou contínuo, a partir de interesses e potencialidades das diferentes faixas etárias inseridas no serviço”, destacou o secretário de Assistência Social, Ney Góes.
O SCFV na modalidade Centros de Convivência é realizado em grupos, organizado a partir de percursos e amplia as possibilidades para o atendimento dos usuários visto que, trabalha com cada ciclo de vida para atender as suas demandas e necessidades específicas, bem como oportunizar o desenvolvimento de potencialidades referentes a cada grupo etário, através de ações integradas caracterizada pela oferta de atividades corporais, recreativas, teatro, música, contação de histórias, artesanato, oficinas de brinquedos e encontros que abordam assuntos do cotidiano dos participantes, de modo a estimular e desenvolver a consciência das diferenças e semelhanças entre gerações. “É uma forma de intervenção social planejada, que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território de modo a ampliar trocas culturais e de vivência, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária”, completa o secretário.
Comentários
notícias relacionadas
- 27/06/2022 - Prefeitura formaliza denominação da quadra Herval Stopa, no Jardim Cruzeiro
- 30/11/2021 - Meio Ambiente e Unimed fazem o plantio do 28º Pomar Comunitário, na Vila Cruzeiro
- 16/06/2020 - Moradores da Vila Cruzeiro recebem hipoclorito para desinfecção
- 20/05/2019 - Concluída a revitalização do canteiro central da Av. Cruzeiro do Sul
- 09/05/2019 - Rotatória da Av. Cruzeiro do Sul recebe plantio de grama
- 06/05/2019 - Vila Cruzeiro recebe Bairro Feliz no sábado, 11
- 11/04/2019 - Avenida Cruzeiro do Sul recebe sinalização de solo
- 07/03/2019 - Passarela da Vila Cruzeiro ficará fechada na segunda-feira, dia 11