Lençóis Paulista, 27 de Fevereiro de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Servidores da Prefeitura de Quatá conhecem trabalho da Coordenadoria de Proteção Animal
30/01/2023 15h13

Servidores da Prefeitura de Quatá conhecem trabalho da Coordenadoria de Proteção Animal

Servidores de Quatá vieram conhecer a estrutura e serviços de Lençóis Paulista

A diretora de Agricultura e Meio Ambiente de Quatá, Aline Silva, e o veterinário André Silva de Oliveira visitaram as instalações do Centro de Atendimento Veterinário e do Canil e Gatil Municipal para conhecer o trabalho realizado pela Coordenadoria de Proteção Animal. A visita aconteceu na manhã desta segunda-feira, 30. Eles foram recepcionados pela coordenadora Milena Montanholi Mileski, que explicou todo o trabalho e serviços prestados pela equipe.

No dia 19 de janeiro, a Coordenadoria recebeu a visita de um grupo de pessoas de Bauru ligadas à causa animal. Entre eles estavam o vereador Marcelo Afonso, a presidente da Frente da Defesa Animal, Soraya Gasparini, e servidores da Secretaria de Meio Ambiente daquele município.

“Embora a criação da Coordenadoria seja uma conquista recente, nosso trabalho vem se tornando referência para a região e para o Estado de São Paulo, de uma forma geral. Já recebemos servidores e autoridades ligadas à causa animal dos municípios de Botucatu, Agudos, que são próximos, e de cidades mais distantes como Itararé e Itatinga, para conhecerem e entenderem o funcionamento de toda essa estrutura”, explicou a coordenadora Milena.

A Coordenadoria de Proteção Animal dispõe de diversos equipamentos e serviços gratuitos aos tutores, e atua em várias frentes para garantir atendimento veterinário, resgate e reabilitação de animais, e conscientização pela posse responsável.

O Centro de Atendimento Veterinário desenvolve um trabalho integrado e de referência na área de proteção animal, com consultas veterinárias, exames (leishmaniose) e cirurgias de castração. O Canil e Gatil Municipal são utilizados como abrigo de animais errantes doentes, atropelados, prenhes e filhotes. Para ampliar o acesso dos tutores à castração, a Coordenadoria percorre o município durante todo o ano com o Castramóvel, uma unidade itinerante para a realização dos procedimentos.

 

notícias relacionadas

Tags: servidores, prefeitura, quatá, conhecem, trabalho, coordenadoria, proteção, animal.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo