Lençóis Paulista, 20 de Agosto de 2019
Você esta em: Home / Orquestra Municipal / Regente

Regente

Natural de Lençóis Paulista - SP, começou seus estudos de violão e teoria musical com 7 anos de idade, regeu por 3 anos o Coral “Nossa Senhora da Piedade” em Lençóis Paulista.

Dentre seus trabalhos, destacamos:

  • Participou da sonoplastia de peças teatrais do grupo "Atos&Cenas" de Lençóis Paulista.
  • Participou de diversos Masterclass e Workshops de: Trompete, Violão, Teclado, Regência, Formação de Coro, Big Band, Técnica vocal, História da Música, Acústica, Música de Câmara, Formação de Repertório, Estruturação - Contra Ponto e Orquestração.

Participou de varias oficinas, dentre elas:

  • “Choros e Sambas: história de sua criação” – Dilmar Miranda
  • “Produção Musical” - André Magalhães
  • “Musicalização Através da Canção” – Maria Inês Melo
  • “Interpretação Musical para Regentes” – Maestro Nestor Miguel Wennholz
  • “Pro-Banda”/1997 – Edson Beltrami
  • “Pro-Banda”/2000/2002 – Dario Sotelo, Domingos Sacco. . .
  • Entre outras ...

A convite da Universidade do Sagrado Coração de Bauru, regeu a Orquestra de Câmara da Universidade do Sagrado Coração/Bauru, no concerto denominado “Homenagem aos 250 anos da Morte de Johann Sebastian Bach”.

Desde 1991 é professor de Violão, Trompete e Teoria Musical na Casa da Cultura de Lençóis Paulista.

Participou do 32°, 33° e 34º Festival de Inverno de Campos do Jordão – onde além de participar das aulas intensivas com os melhores professores de regência todo o mundo (Prof° Mto Dario Sotelo - Brasil, Profº Mto Roberto Farias – Brasil, Profº Mto Doutor Lazlo Morisi – Hungria, Profº Mto Doutor Darawhith Sater White - EUA, Profº Mto Dr. Richard Miles - EUA, foi um dos três convidados a reger a orquestra de bolsistas do festival onde também recebeu convite para representar o Brasil nos Estados Unidos.

Participou (Dez/2001) a convite da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, do 55° MIDWEST CLINIC (maior congresso de música do mundo) na cidade de Chicago/EUA onde participou de várias palestras e concertos.

Participou em Nov/2002 da I Conferência Internacional de Regentes e Compositores da América Latina, onde foi um dos únicos representantes do interior de São Paulo (conferência essa que além de contar com a participação de membros de todos os países da América Latina também teve a participação de vários representantes de todo o mundo como: EUA, Inglaterra, França, Espanha, Japão, Hungria, Canadá, África do Sul, entre outros).

Em 2003 participou de um curso em São Paulo, de ensino coletivo de grupos de sopro e percussão, ministrado pelo Profº. Mto Dr. Joel Barbosa.

Atua como Trompetista na Orquestra de Câmara da USC- Bauru/SP, Quinteto Metais & Cia, Orquestra de Câmara Infanto - Juvenil do Seminário Santo Antônio – Agudos/SP, Banda Sinfônica Bimbo Azevedo - Tatuí/SP, entre outras.

Esta concluindo os curso de regência, trompete erudito e trompete popular no Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí/SP.

É aluno do curso de música – habilitação em regência, na Universidade do Sagrado Coração/Bauru.

É regente da Banda “B” (banda experimental - banda formada por jovens e crianças carentes em Lençóis Paulista. Utilizando um método de ensino coletivo.

Atualmente é regente assistente da Orquestra de Câmara da USC - Bauru e é regente titular da Orquestra Municipal de Sopros de Lençóis Paulista.

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo